Sobre a Cia.





Com direção de Vanessa Macedo, a Cia Fragmento de Dança, sediada na cidade de São Paulo, desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea desde 2002. Na busca de uma dança teatralizada, preocupa-se com a construção de uma dramaturgia do corpo e da cena coerente com os temas pesquisados. Suas criações são marcadas pela inspiração em artistas, obras e conteúdos, especialmente, confessionais. Discute, a partir daí, relações vividas pelo homem, enquanto ser social, e ser solitário.  Envolvida nessas questões, a Cia procura construir um vocabulário de movimento próprio, buscando uma estética dramatúrgica autoral.  Seus projetos têm sido viabilizados por meio de prêmios e editais, principalmente, o de Fomento à dança para a cidade de São Paulo.
Trajetória
2014 - "Aos vencedores, as batatas" - Contemplado pelo Proac – (Programa de Ação cultural do Estado de São Paulo).
2013 – “Sem Título” –  Contemplado pelo 12° edital do Programa Municipal de Fomento à dança.
2012 – “Nuvens Insetos” – Contemplado pelo 10° edital do Programa Municipal de Fomento à dança e pelo prêmio Klauss Vianna (2013).
2011 – “Ecos” - estreia em junho de 2011 no Semanas da Dança do CCSP.
2010 – “Anjos Negros” - Contemplado pelo Proac – (Programa de Ação cultural do Estado de São Paulo).
2010 – “Corpos Frágeis” – Contemplado pelo 6° edital do Programa Municipal de Fomento à Dança e pelo edital de ocupação da Caixa.
2008 – “Beije Minha Alma” – premiado pelo 12° Cultura Inglesa Festival.
2008 – “Sob a Nudez dos Olhos”– contemplado pelo 2° edital do Programa Municipal de Fomento à Dança e pelo Circuito SESI de Dança 2008.
2007 – “Versos da Última Estação” contemplado pelo PROAC -Programa de Ação Cultural para pesquisa e investigação em Dança.
2006 – “Sem voz, sem sono, sem vez”– Criado para a Domínio Cia de Dança de Natal-RN em 2006 e remontado na Cia Fragmento neste mesmo ano.
2004 – “In verso” – contemplado pelo projeto “Sesi Novos talentos”.
2002 – “Reticência”– Participou do projeto “Outras Danças” (Sesc Ipiranga), do Panorama Sesi da Dança-2003 (Sesi da Paulista) e da I Mostra Natal de Dança (Escola de Música da UFRN).

Ficha técnica:

COREOGRAFIA E DIREÇÃO:
Vanessa Macedo

ELENCO
Chico Rosa, Daniela Moraes, Maitê Molnar, Rafael Edgar, Rafael Sertori e Vanessa Macedo

ESTAGIÁRIOS
Diego Hazan, Flavia Tiemi e Iolanda Sinatra

PROFESSORES:
José Ricardo Tomaselli, Rodrigo Vieira e Vanessa Macedo

COLABORAÇÃO ARTÍSTICA:
Angela Nolf

PRODUÇÃO:
Iolanda Sinatra

ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO
Maria Basulto

ARTE GRÁFICA:
Gustavo Domingues