quarta-feira, 6 de março de 2013

"ECOS" NO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA  2013

 
     Confiram as cidades na agenda do blog !



2 comentários:

  1. LTURA


    ECOS ABRE CIRCUITO CULTURAL PAULISTA EM 2013



    Escolhido para dar início às atividades do CCP – Circuito Cultural Paulista em 2013 o espetáculo de dança “ECOS” acontece nesta sexta feira dia 15 às 20 horas no Anfiteatro do Colégio Dimensão.
    Segundo Gilson Camara, Secretário Municipal de Cultura de Avaré a ideia foi abrir o Circuito com um espetáculo de Dança, pois o segmento teve reconhecidamente menos atividades no ano de 2012 com promoção da pasta e é além de um pensamento seu desde 2008 quando assumiu a Cultura em Avaré, também uma diretriz do Conselho Municipal de Política Cultural a operacionalização de espetáculos que permitam a valorização de todos os segmentos.
    “... com a otimização de atividades para cada setor da Cultura torna-se importante à participação ainda maior de todos, em especial neste caso, os envolvidos no segmento dança para valorizar a proposta da manutenção deste convênio que traz pra Avaré o melhor em Arte e Cultura de graça”, comentou GC.

    O ESPETÁCULO

    Ecos é uma encenação de estrutura móvel que revisita trechos de outras criações da Cia Fragmento de Dança, propondo uma nova composição. Observa as reverberações que um espetáculo causou no outro, e suas identificações estéticas e dramatúrgicas. Ecos trata da relação que se tem com a própria imagem, evidenciada desde que a Cia. pesquisou a vida e obra de Frida Khalo, e reflete sobre as formas de expressão do homem na contemporaneidade. Por meio de corpos que se encaixam um no outro, sugere uma intimidade revelada em imagens que se fundem, mas não se distanciam, em nenhum instante da solidão.

    ECOS – Espetáculo do Circuito Cultural Paulista
    Dia 15/03/2013 – 20 Horas
    Anfiteatro do Colégio Dimensão entrada pela Avenida Major Rangel
    De Graça

    CINEMA NO DIVÃ debate “Intocáveis”



    Cinema no Divã projeto da Secretaria da Cultura de Avaré debate “Sob o olhar da Psicanálise” o filme INTOCÁVEIS. Um filme baseado numa história real, através da qual podemos descobrir que é na relação com o outro que temos a melhor oportunidade de nos conhecer e aprofundar em nós mesmos! Quando admiramos ou nos incomodamos com o outro, trata-se muitas vezes, de um conteúdo nosso que está reprimido e projetado, porém sentimos como se não nos pertencesse. O filme trata justamente dessa complexidade relacional.
    Philippe e Driss funcionam como complemento do outro. Duas pessoas tão diferentes exteriormente, mas tão semelhantes interiormente.
    Philippe ficou tetraplégico após um acidente; enquanto Driss é contratado para ser seu cuidador após sair da prisão.
    De que prisão eles partilham? Quais as paralisias de cada um? Como pôde brotar uma amizade verdadeira entre duas pessoas, de nível socioeconômico e cultural tão diferente? Essas e tantas outras questões serão levantadas para reflexão em nosso debate com a Psicóloga e Psicanalista Neide Aoki.
    Local: CAC Oficinas Culturais José Reis Filho
    Rua: Rio de Janeiro 1763
    Avaré/SP
    DIA 15/03/2013 (sexta-feira) 19h15min
    www.redeguma.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, visita o meu blog onde encontras tudo sobre a dança em Portugal :)

    http://indancingshoes.blogspot.com

    ResponderExcluir